Hugo já conhecia meu trabalho, através da reforma que fiz para sua mãe, Patrícia. E resolveu realizar uma reforma completa em seu apartamento, desde a obra até a escolha dos adornos. Para Hugo a palavra de ordem era a praticidade, uma vez que mora sozinho.

Seu apartamento já vinha com revestimentos e bancadas básicas, mas ele prezava por qualidade e por um ambiente mais sofisticado. Por isso, trocamos as bancadas, optando por elementos mais escuros. Instalamos também um revestimento acima da bancada da cozinha.

Apaixonado por novas tecnologias e jogos, demos destaque para sua sala de televisão, nos dedicando em valorizar sua enorme TV, que escolhemos juntos, já que o auxiliei na compra dos eletrodomésticos, assim como dos móveis (que não eram sob medida).Todo o projeto luminotécnico e marcações de tomada da casa foram refeitos.

Em seu banheiro, instalamos um revestimento diferenciado em algumas paredes e mantivemos o restante original. Tanto nesse banheiro como no de hóspedes, fiz a marcenaria e escolhemos os metais e espelho. Já no quarto do Hugo, instalamos um papel de parede e fizemos um painel ripado de laca com uma bancada de estudos. E apesar do espaço ser bastante estreito, coube tudo. E ainda instalamos um ar condicionado.


Como toque final, acrescentamos na decoração fotos tiradas por ele mesmo durante o período em que morou no Japão. O apartamento ficou lindo, moderno, prático e com a cara do Hugo!

Antes
Depois